Lasanha de Ricota e Espinafre

Ingredientes 

400 g de farinha tipo 

5 ovos 

500 g de espinafre 

200 g de ricota 

200 g Bovinos  moído 

100 g de fígado de galinha 

50 g Bacon 

60 g parmesão ralado 

1 colher de sopa de extrato de tomate 

1 cebola 

Cogumelos 50 g secas 

1 colher de sopa de manteiga 

2 colheres de sopa de azeite de oliva extra-virgem 

1 noz-moscada ralada 

q.b. sal 

q.b. pimenta


Preparação

1) Mergulhe os cogumelos em uma tigela com água morna. Frite o bacon e cebola picada em uma panela com duas colheres de sopa de azeite em fogo moderado por 5 minutos. Adicione a carne picada, sal e pimenta moída na hora necessário, cozinhe por alguns minutos, em seguida, adicione também os fígados de frango, cogumelos, escorrido e picado e o extrato de tomate, diluído com um pouco de 'd' água.

2)Deixe o molho ferver em fogo baixo por 30 minutos. Ferva o espinafre, esprema bem, pique e coloque em uma tigela com a ricota. Adicione metade do queijo parmesão, um ovo, uma pitada de sal e noz-moscada e mexa cuidadosamente para misturar bem.

3)Prepare a massa com farinha, quatro ovos e uma pitada de sal, estendê-lo em uma folha fina e corte em retângulos. Cozinhe-os ao dente, um pouco de cada vez, em uma panela de água fervente com sal. Como você está pronto, escorra os pedaços de massa e enrole-o em uma panela com manteiga.

4)Cubra cada camada de massa com uma mistura de ricota e espinafre e molho de carne e polvilhe com um pouco de "de queijo parmesão. Continuar na mesma ordem até que todos os ingredientes são usados​​, terminando com uma camada de molho de carne e queijo parmesão. Cozinhe a lasanha no forno a 180 graus por 20 minutos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário